Home » Generalidades! » Qual é a nacionalidade que mais rouba itens de quartos de hotel?

Qual é a nacionalidade que mais rouba itens de quartos de hotel?

O site de viagens Hotels.com acaba de divulgar o resultado de uma pesquisa pra lá de original realizada com 4.700 viajantes de 28 países.

Eis a pergunta da sondagem: você já levou embora algum objeto de um quarto de hotel onde ficou hospedado?

A nacionalidade que mais respondeu “sim” à questão é vizinha do Brasil: os argentinos. Cerca de 73% deles admitiram já ter furtado pelo menos um item de acomodação hoteleira. Em seguida, vêm os viajantes de Cingapura (71% afirmaram já ter roubado algum objeto de quarto do hotel), Espanha (70%), Alemanha (68%), Irlanda (67%), Rússia (59%), México (59%), Itália (57%), Japão (56%) e Estados Unidos (53%).

Como se pode ver, os brasileiros, que participaram da sondagem, não aparecem no top 10 da lista.

A pesquisa não levou em conta as “amenities” encontradas nos banheiros dos hotéis, como shampoos e sabonetes. Entre os itens que os participantes mais confirmaram já ter furtado estão roupões de banho, toalhas, os cartões de acesso ao quarto, revistas e objetos da mesa de escritório, como canetas e blocos de anotação.

Outra pesquisa divulgada recentemente pelo jornal “The Telegraph” mostrou mais itens que costumam ser furtados com frequência de quartos de hotel. Entre eles estão cortinas, obras de arte, talheres, pilhas do controle remoto e até a Bíblia. | UOL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *