Home » Mundo! » Milhares de desabrigados na Itália após violento terremoto

Milhares de desabrigados na Itália após violento terremoto

italia3_zwwddsf

Milhares de pessoas precisaram abandonar suas casas no centro da Itália e dormir ao ar livre após o terremoto registrado no domingo (30), o mais forte a atingir o país desde 1980.

Estas vítimas se somam aos milhares de atingidos pelos dois terremotos do fim de agosto e da última quarta-feira, que também foram registrados nesta região montanhosa do centro da península, uma das numerosas zonas de risco sísmico da Itália.

Não foi divulgado nenhum número oficial sobre a quantidade de pessoas que foram obrigadas a abandonar suas casas há dois meses, seja porque elas ficaram destruídas ou porque correm risco de desabamento.

No entanto, a Defesa Civil indicou nesta segunda-feira (31) que havia ajudado mais de 15 mil pessoas afetadas por este tremor de magnitude 6,5. O epicentro foi registrado 6 quilômetros ao norte de Nórcia, uma cidade pitoresca considerada uma das 150 mais bonitas da Itália.

Um total de 1.100 pessoas seguem alojadas em estruturas de emergência desde 24 de agosto, mas as estimativas da imprensa italiana apontam que haveria entre 30 mil e 40 mil pessoas sem teto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *