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Insônia? Dicas para Dormir Melhor Naturalmente

Insônia? Para o tratamento adequado, primeiramente é importante descobrir qual a causa. Às vezes pode parecer que não há uma causa específica, mas a insônia normalmente é apenas um sintoma de um outro problema, como a ansiedade.

Mantenha a Calma

O tempo diário de sono mais saudável está entre 7 a 8 horas. Hoje em dia é considerado um luxo você ter uma boa noite com 8 horas de sono. Uma pessoa dorme em média apenas 6 horas e 30 minutos por dia. Isso acontece porque não damos prioridade para o nosso sono, porque temos muitas atividades e estímulos.

Ter uma noite ruim de vez em quando é normal. Porém, quando essa situação começa a se repetir e interferir muito no seu dia, somente aí pode ser considerado insônia.

Se você anda dormindo pouco, tem dificuldades em adormecer ou sofre de insônia, antes de correr para a farmácia para comprar um remédio, certifique-se que você está praticando os hábitos para uma noite tranquila.

Tratamentos naturais para dormir melhor

Então, antes de apelar para remédios, que tal tentar soluções mais suaves e naturais? Remédios naturais para o sono podem fazer maravilhas para o ataque ocasional de insônia. Entretanto, se a situação persistir é sempre importante consultar seu médico para um tratamento.

Óleo Essencial de Lavanda

A lavanda é calmante e pode ajudar a incentivar o sono em algumas pessoas com insônia. A lavanda é uma opção não-tóxica para favorecer o sono de forma rápida. Existem sprays de lavanda que você pode borrifar no seu travesseiro. Mais eficiente, no entanto, é usar óleo essencial de lavanda: passar umas gotinhas nos punhos antes de dormir e respirar profundamente é uma excelente maneira de usufruir deste calmante.

Magnésio

O Magnésio parece desempenhar um papel-chave na regulação dos ciclos de sono. Mesmo uma pequena deficiência de magnésio no organismo pode impedir o cérebro de “se acalmar” para a noite. Da mesma forma, pode não só ajudar a adormecer e permanecer dormindo, mas também podem promover o relaxamento muscular.

Extrato de Valeriana

Usada sempre que há tensão nervosa, hiperatividade ou incapacidade de relaxar, a Valeriana tem uma ação sedativa suave, útil para acalmar um sistema nervoso que está a começar a ficar descontrolado. É uma das primeiras plantas em que se deve pensar para acalmar ansiedade e ataques de pânico.

Extrato de Melissa

Melissa (também conhecida como Erva Cidreira) tem ação sedativa, eupéptica e espasmolítica. Auxiliar no tratamento dos casos de insônia, depressões e tensões nervosas.

5 HTP

O 5HTP ou 5-Hidroxitriptofano é um aminoácido natural extraído das sementes de um legume africano (Griffonia simplicifolia), precursor do neurotransmisor serotonina e intermediário no metabolismo do triptofano. Auxilia no tratamento de alterações no sono, ansiedade e depressão; além de melhorar o humor, aumentar o pique para malhar.

Melatonina

A melatonina é um hormônio produzido pelo cérebro que ajuda o indivíduo a dormir, especialmente durante a noite. Geralmente, a produção de melatonina, que acontece na glândula pineal do cérebro, diminui com o envelhecimento. Por isso os distúrbios de sono são mais frequentes em adultos ou idosos. Os suplementos de melatonina são extremamente baratos e largamente utilizados em países como os Estados Unidos, mas infelizmente a comercialização é proibida no Brasil. Por isso, para obter esse suplemento é necessário apelar para lojas de produtos naturais estrangeiras.

L-teanina

L-teanina é um aminoácido encontrado na folha do chá verde. É um conhecido suplemento anti-ansiedade com benefícios comprovados de relaxamento. Ele induz o sono naturalmente e melhora a qualidade do sono. L-teanina também é conhecido para gerar e regular ondas alfa no cérebro. Ao contrário das ondas beta, estes impulsos elétricos ocorrem na mente durante os períodos de relaxamento profundo.

Chá de Mulungu

O chá de mulungu é um excelente remédio caseiro para acalmar os ânimos, pois esta planta medicinal tem propriedades calmantes que ajudam indivíduos que sofrem de insônia ou ansiedade a relaxar. O mulungu serve para ajudar no tratamento de estados emocionais como histeria, insônia, neurose, ansiedade, agitação, depressão, ataque de pânico, compulsão, distúrbio de sono.

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