Home » Crianças! » A famosa bala “Juquinha” vai voltar ao mercado

A famosa bala “Juquinha” vai voltar ao mercado

Após a impressionante comoção vista nas redes sociais desde o último domingo, quando foi noticiado que a bala Juquinha havia parado de ser fabricada, os novos donos da marca estão rindo de orelha a orelha.

O empresário Antônio Tanque, de 57 anos, e seu sócio, o filho Vitor Tanque, de 25, anunciaram, ontem, não só a retomada da produção como a expansão da comercialização da bala mais famosa do Brasil para, em breve, mais 40 países. Isso elevará para pelo menos cem o número de nações que passarão a saborear a doce goma.

A produção deverá ser retomada dentro de dois meses. Também ontem, ao saber da identidade dos novos proprietários da Juquinha, uma exportadora de grande porte do Nordeste entrou em contado com os empresários para firmarem uma parceria.

“Iniciamos as negociações. Vamos acrescentar ainda mais sabores no mercado, como morango, maçã e framboesa. Todas sem corantes, como as tradicionais, e parte delas, sem açúcar, voltada especialmente para os diabéticos”, adiantou Antônio Tanque.

Dentro dos novos planos para a Juquinha, que passará a ser fabricada numa empresa do ramo em Araras, no interior de São Paulo, e não mais em Santo André (SP), estão ainda investimentos em projetos sociais, visando à formação de atletas mirins em comunidades carentes. “Vamos investir parte do faturamento para ajudar a revelar novos talentos no esporte”, disse Antônio.

| MEIA HORA